Canal de Notícias


Frente Parlamentar do Servidor Municipal

(16/05/2011)

Dezenas de pessoas acompanharam o lançamento da Frente Parlamentar de Defesa do Servidor Municipal e do Sistema Previdenciário do Município do Rio de Janeiro.

O encontro, por iniciativa do vereador Eliomar Coelho (PSOL), aconteceu nesta quinta-feira (12/05), no Salão Nobre da Câmara e teve como objetivo debater o Projeto de Lei Complementar 41/2010, de autoria do Poder Executivo Municipal. Além do vereador Eliomar Coelho, presidente da Frente, estiveram presentes os vereadores Paulo Pinheiro (PPS), Reimont (PT) e Sonia Rabello (PV); o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze; a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, Rosilene Silva e o presidente da Associação dos Servidores do PREVI-RIO, Ulysses Silva.

Eliomar Coelho se mostrou preocupado com a proposta do Executivo e ressaltou a importância da participação dos servidores nessa Frente. “Caso a proposta da Prefeitura do Rio seja aprovada, os servidores, ao se aposentar, perderão direitos como a integralidade, a paridade e as pensões serão reduzidas em cerca de 70% dos vencimentos da ativa. Temos muito a discutir e a mobilização do servidor é fundamental”, afirmou o parlamentar.

Para a vereadora Sonia Rabello (PV), é importante que os servidores elaborem soluções a fim de salvar os Fundos de Pensão dos Servidores. “Precisamos saber o que queremos para negociar com o Prefeito. Defesa do servidor é a defesa do serviço público municipal do Rio de Janeiro. É impossível essa cidade pretender realizar Olimpíadas e Copa do Mundo sem, no mínimo, deixar como legado uma cidade que funcione e um serviço público eficiente”, disse a vereadora.

Segundo Ulysses Silva, “a quantidade de gente presente no evento demonstra que o servidor tem disposição sim para ir às ruas e ao Plenário cobrar uma iniciativa que defenda as nossas questões”. 

 

Fonte: Retirado do site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

 

 

Clique aqui para ver a materia no site


 

Área de Associados

Através da área de associado você tem acesso a informativos, atas, legislação, prestações de conta e muito mais. Acesso e confira!

Login:  

Senha:

 Esqueci minha senha

Enquete

Avaliação do desempenho Institucional

Que avaliação você faz da forma como está sendo gerido o Previ-Rio e suas políticas?

Insuficiente.
Regular.
Boa.
Muito boa.
Ótima.